fotografa em curitiba

Sabe quando você olha para uma foto e sorri, suspira, sente saudades ou fica com os olhos marejados?

Tem também aquela mágica que acontece ao ver uma foto de um momento ordinário se transformar num registro extraordinário. Mas você só enxergou isso quando viu o "momento congelado". Fotografia é emoção, sentimento.

Mais do que uma imagem bonita, pensa na fotografia com um legado de família, a possibilidade de viajar no tempo, reviver histórias e contá-las por gerações.

Você também pode ter se "acostumado” com a sua imagem no espelho e quando vê uma foto sua por outro ângulo, seus olhos brilham por reconhecer a beleza que muitas vezes estava escondida e como um passe de mágica ela foi revelada. Fotografia também pode ser transformação.

A beleza da fotografia está aí, nessa verdade! É essa forma que encontrei para me conectar com as pessoas.

Quero registrar suas coisas simples, todas as pequenas grandes coisas que fazem parte da sua história, o que te traz alegria. Seja o que for, este momento em sua vida é digno de ser documentado.

janine araujo fotografia

Sempre curiosa, adoro conhecer pessoas e ouvir suas histórias.

Me formei em Publicidade e Propaganda e acabei trilhando uma carreira corporativa. Fiz pós-graduação em Marketing e mais uma série de outras qualificações profissionais, por 12 anos trabalhei em grandes empresas, com treinamento, educação a distância, marketing e RH.

Nesse "meio tempo" a fotografia sempre esteve presente em todos esses anos, como um hobby que "talvez" virasse profissão "um dia”. Mas o mundo corporativo ao mesmo tempo que te encanta, te suga. E então eu me ví no piloto automático.

Ficou tudo pesado demais, sério demais, chato demais e com significado de menos. Não é fácil mudar e começar do "zero".

Dá medo! Tem choro! Tem desculpas! Mas tem principalmente a vontade de fazer dar certo! E faz 5 anos que estou fazendo dar certo. Eu nunca sonhei em ser fotógrafa, pois levei um tempo para acreditar que a gente pode começar de novo, quando e quantas vezes quisermos. A vida é uma só!

HOJE MEU TRABALHO

TEM MAIS PROPÓSITO

Aprendi que sempre é tempo de mudar. De colocarmos em prática os nossos sonhos. A gente não precisa seguir o "script"... ou esperar o "momento certo". Podemos nos reinventarmos quantas vezes forem necessárias, pois a vida é só essa e "o dia certo" é hoje! Sou grata a todos os passos que me trouxeram até aqui, mas hoje os scarpins que eu usava não me servem mais, a vida é mais leve, o sorriso é mais fácil e as histórias mais verdadeiras!

A fotografia é a minha "escrita", a forma que encontrei de me conectar com as pessoas. É clichê, mas é mágico colecionar histórias de outras pessoas enquanto crio arte e registro memórias.

AS FORMAÇÕES SÃO IMPORTANTES, MAS NÃO SÃO TUDO...

A nossa identidade vai se formando de acordo com as nossas histórias e experiências de vida.

Eu também sou a minha família, meus amigos, as pessoas que conheci, as belezas que vi e os momentos que vivi. Sou o gosto por decoração, música, pela coleção de maquiagens e cosméticos. Pipoca, viagens, pôr-do-sol, comida indiana no melhor estilo "spicy", Netflix e um bom vinho são convites irrecusáveis para mim.

A fotografia me ensinou a conhecer o outro, mas na verdade ela mostra muito mais de mim. Um pouco de extroversão de cores, contrastes, emoções espontâneas. Talvez esse lado seja para compensar minha introspecção, mas soma isso com um pouco de nostalgia, aquela luz intimista e isso revela mais um pouquinho de mim. Tenho paixão pela luz, mas sou encantada pela sombra.

Agora me conta sua história?

BORA LÁ